Redes Sociais


Nosso perfil no FaceBook.
(Seja nosso amigo)

Facebook é um website de relacionamento social lançado em 4 de fevereiro de 2004. Foi fundado por Mark Zuckerberg, um ex-estudante de Harvard. Inicialmente, a adesão ao Facebook era restrita apenas aos estudantes do Harvard College.

Ela foi expandida ao Massachusetts Institute of Technology, à Boston University, ao Boston College e a todas as escolas Ivy League dentro de dois meses. Muitas universidades individuais foram adicionadas no ano seguinte. Eventualmente, pessoas com endereços de e-mail de universidades (por exemplo, .edu, .ac.uk) ao redor do mundo eram eleitas para ingressar na rede.

Em 27 de fevereiro de 2006, o Facebook passou a aceitar também estudantes secundaristas e algumas empresas. Desde 11 de setembro de 2006, apenas usuários com 13 anos de idade ou mais podem ingressar. Os usuários podem se juntar em uma ou mais redes, como um colégio, um local de trabalho ou uma região geográfica.

O site possui mais de 120 milhões de usuários ativos, a posição do Facebook no ranking de tráfego de visitantes do Alexa, subiu do 60º lugar para 7º lugar. É ainda o maior site de fotografias dos Estados Unidos, com mais de 60 milhões de novas fotos publicadas por semana, ultrapassando inclusive sites voltados à fotografia, como o Flickr.


Nosso perfil no Orkut.
(Seja nosso amigo)

A esperança nos amigos nunca morre, agente acredita de verdade que seremos ajudados, e alguns, até ajudam. Para estes, a retribuição será a mesma e, para os outros, também, muito obrigado. Tudo tem seu lado bom, graças a este site, encontrei amigos que não vejo há anos (ao vivo), por outro lado, todo mundo quer, mais ninguém quer "retribuir".

Falando de mim, me considero um cara livre, faço o que meu coração manda, portanto, eu entro nas comunidades dos amigos, clico que sou fan, indico para outros, falo bem, respondo scraps sempre que possivel, posto link aqui, ou ali, divulgo eventos, blogs, flogs, e outros logs, enfim...

Faço sem pedir nada em troca, mas, como seria bom andar em uma via de mão dupla, todos se ajudando, compartilhando...

Toda hora eu tenho que ouvir (Acorda Marcelão), a vezes eu tremo e, até me arrependo de contribuir e, na verdade, vou continuar fazendo, meu sono ninguém tira.

Abaixo, o link da minha comunidade no Orkut, nela, você encontrará o meu perfil com minha esposa e, outras comunidades que sou moderador e, apóio. Resalva: - O novo lançamento do Orkut é o icone promova, ajude e, seja ajudado, clicando em (legal, promova isso!) na promoção.



Nosso perfil no Twitter.
(Seja nosso seguidor)

Twitter é uma rede social e servidor para microblogging que permite aos usuários que enviem e leiam atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets"), através da própria Web, por SMS e por softwares específicos instalados em dispositivos portateis como o Twitterberry desenvolvido para o Blackberry.

As atualizações são exibidas no perfil do usuário em tempo real e também enviadas a outros usuários que tenham assinado para recebê-las. Usuários podem receber atualizações de um perfil através do site oficial, RSS, SMS ou programa especializado. O serviço é grátis na internet, mas usando SMS pode ocorrer cobrança da operadora telefônica.

Desde sua criação em 2006 por Jack Dorsey, o Twitter ganhou extensa notabilidade e popularidade por todo mundo. Algumas vezes é descrito como o "SMS da Internet".

O Twitter também tem sido constantemente utilizado por grandes empresas para a divulgação de suas marcas, através de constantes atualizações, sempre ligando o "consumidor" a uma página onde possa encontrar mais informações sobre o serviço ou produto oferecido.

Além disso, o Twitter tem se mostrado um ótimo instrumento para o fortalecimento das marcas no ambiente virtual, pois agrega seguidores que recebem as atualizações enviadas pelas empresas, porém ainda é uma ferramenta que deve ser melhor explorada para esse fim.


 
 
 

Seguidores